TREINAMENTO DA ATENÇÃO (MINDFULNESS) PARA REDUÇÃO DO ESTRESSE

Sobre o programa:

 

Vivemos, nos dias de hoje, com uma série de estímulos, cobranças e pressões. O perfil multitarefas, tão apreciado, contribui para um estado de ansiedade crescente e nos leva a funcionar cada vez mais no “piloto automático”. Estamos conectados com o mundo e desconectados de nós!

Nossa proposta é, a partir do treinamento da Atenção Plena (Mindfulness), ensinar você a como gerenciar melhor os desafios do dia a dia, permitindo que você perceba melhor a si mesmo e o mundo ao seu redor.

À medida que nos tornamos menos reativos, somos capazes de fazer escolhas mais funcionais, saindo do automático e percebendo melhor sentimentos, sensações e as situações do cotidiano; reduzindo assim o estresse, ganhando saúde e qualidade de vida. Ter ou não problemas no dia a dia não é uma opção, mas como lidar com eles sim!

 

Este programa tem duração de 8 encontros semanais de aproximadamente 2 horas, onde o participante aprenderá exercícios diários para praticar em casa, que mudam semana a semana e que envolvem práticas meditativas formais e informais. O conteúdo do programa contempla:

  • Técnicas de respiração
  • Práticas guiadas de meditação
  • Instruções para aplicações diárias
  • Apostila e áudios com práticas guiadas para realização em casa
  • Discussões em grupo sobre as experiências, dificuldades e incorporação das técnicas na rotina

Sobre a facilitadora

 

– Vera Lúcia Morais Antonio de Salvo

Nutricionista, Pós Doutora em Saúde Coletiva com foco em Mindfulness, Doutora em Ciência e Mestre em Epidemiologia pelo departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM), ambos com foco em doenças crônicas (obesidade, diabetes, hipertensão, dislipidemias). Membro do Mente Aberta/ UNIFESP. Especialista em Teorias e Técnicas para cuidados Integrativos do Departamento de Neurologia da UNIFESP e em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo. É instrutora certificada de Mindfulness pelo Mente Aberta e de Consciência Alimentar Baseada em Mindfulness (MB-EAT) pela Califórnia/EUA. Docente do ensino superior desde 1995.

 

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